29 agosto 2009

A Parapsicologia é Terapêutica?


Em seus primórdios a Parapsicologia como ciência se propôs o desafio de buscar uma explicação lógica, natural e científica para os fenômenos ditos paranormais que, antes dela, eram atribuídos ao sobrenatural, ao misterioso mundo espiritual.

Para prosseguir em seus estudos a Parapsicologia encontrou um novo assunto a ser estudado e pesquisado: a mente humana. E identificou e aprofundou estudos sobre a capacidade de um setor específico da mente humana, denominado mente subconsciente.

A Parapsicologia descobriu que a mente subconsciente armazena todas as informações que são passadas ao ser humano por pais, parentes, meio social, religião, etc ao longo de toda a sua vida. E que as informações armazenadas neste imenso banco de dados, são utilizadas para viver, trabalhar, escolher, definir rumos, gerar metas e alcançar objetivos.

Como todo o processo acontece de forma automática e independente da vontade consciente, a mente subconsciente cria realidades inexplicáveis e indesejáveis em nossa vida.

As pesquisas revelam que há uma relação entre o subconsciente e reações emocionais e comportamentais do seres humanos bem como a relação existente entre mente humana e estrutura da personalidade.

A Parapsicologia Terapêutica surge nesse contexto, para utilizar esse potencial da mente humana, também chamado de Poder Mental, como força para a liberação do potencial humano, abrindo novos horizontes para seu aperfeiçoamento como indivíduo.

Durante o processo terapêutico, o cliente adquire a percepção de que inúmeros fatos, considerados de origem espiritual ou atribuídos a sorte, encontram suas explicações no processo da mente subconsciente. E que este fenômeno, que atua livremente e sem controle, é na realidade uma capacidade natural da mente que pode ser harmonizada, canalizada e treinada para obter melhores resultados abrindo perspectivas imensuráveis, tanto de compreensão e libertação interior do ser humano, quanto de atuação sobre o mundo exterior e seu aperfeiçoamento em direção a uma maior qualidade de vida.

A compreensão dos fenômenos mentais e o mapeamento da mente subconsciente, promove o que chamamos autoconhecimento. Esse processo viabiliza a eliminação de traumas e de males como depressão, angústia, insônia, síndrome de pânico, desânimo, falta de objetivo de vida, desvios de comportamento, entre outros, que são, em essência, o resultado prático do arquivamento inadequado da mente.

Dentro deste contexto surge o Parapsicólogo Clínico, profissional que aplica a ciência parapsicológica, fazendo uso de métodos e técnicas, como a hipnose e a Programação Neurolinguística (PNL), promovendo a reprogramação mental do cliente para que ele alcance seus objetivos de maneira holística, harmonizando os planos físico, mental, emocional e espiritual.

Portanto, pode-se afirmar que a Parapsicologia é a nova ciência que contribui na harmonização do ser humano nos caminhos do novo milênio. E assim o Ser Humano, como condutor da sua história - desperto e equipado pelos grandes conhecimentos da Parapsicologia - pode construir uma nova realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço desde já por sua contribuição.