24 setembro 2009

VOCÊ TEM A FORÇA


Dentro de cada um de nós existe um universo mágico, com uma capacidade incrível de transformação.

Deuses de nós mesmos. Assim seremos se assim quisermos. A afirmação anterior não carrega nenhuma conotação religiosa, mas puramente humana.

A potência desse ser ainda é algo a ser explorado de maneira ampla e profunda. A capacidade que cada um de nós carrega nesta caixa preta chamada MENTE é imensa.

Estudos e pesquisas realizadas ao longo dos anos, tem colaborado para o desenvolvimento psíquico e intelectual das pessoas que através de auto-conhecimento e de técnicas apuradas de controle e uso da mente, atingem patamares evolutivos em todas as áreas de suas vidas.

Definitivamente, querer é poder. Mas há que se considerar que não basta o desejo, a vontade de poder. É preciso uma forte disposição de abrir mão de convicções antigas, de se abrir ao novo, de se despir de preconceitos.

A revolução, a mudança, a prosperidade, o crescimento, tudo acontece, antes, na nossa mente, dentro da gente.

Há vários caminhos para se alcançar o máximo controle da própria vida, mas nenhum deles terá êxito se a força da mente não for utilizada de maneira ordenada. Da hipnose a PNL abundam técnicas e ferramentas para ajudar os que desejam trilhar o caminho da força.

Convido cada um de vocês a vivenciar este incrível poder...ACREDITE, ele já está em você sem que seja percebido.

Para auxilia-los nesta conquista indico abaixo um exercicio de programação mental, baseado nas instruções obtidas do site Mentalismo.

Sabedoria, poder, riqueza e saúde estão dentro da mente de qualquer pessoa esperando apenas serem solicitadas. Pense somente em coisas boas: Saúde, beleza, perfeição, harmonia, paz, dinheiro, trabalho, amor, fé e alegria.

Sua riqueza (material e espiritual) está em sua própria mente. A riqueza é um ESTADO de consciência. O homem é o retrato de suas convicções: ELE É AQUILO QUE CRÊ!

Boa prática a todos!

TÉCNICA DO ESPELHO

"1. O objetivo da técnica é gravar uma mensagem no subconsciente através da REPETIÇÃO desta mensagem muitas vezes diante de um espelho. Com isso, impressionamos o subconsciente (ou mente profunda) por meio da auto-sugestão. Qualquer sugestão, uma vez que atinja o subconsciente, provoca inevitáveis resultados. Mesmo as negativas; por isso rejeite todos os pensamentos negativos e qualquer dúvida a seu respeito.

2. Prepare uma frase de poder (um mantra), curta e que possa ser exercitada facilmente. A frase a ser mentalizada deve ser fixada no seu espelho. Ela deve mencionar os fatos como já ocorridos: (eu sou; eu estou, etc). Leia-a com calma e sentimento todos os dias ao se deitar e pela manhã ao se levantar. Faça-o por uma semana e troque a frase.

3. Tome cuidado para não negar durante o dia, o que afirmou perante o espelho. Se alguma dúvida lhe quiser subir ao espírito, repita silenciosamente a frase mentalizada e a dúvida some. Não se preocupe, por enquanto, em saber COMO funciona. O certo é que funciona mesmo.

4. Durante a mentalização (à noite e de manhã), RELAXE e DESLIGUE-SE de qualquer ruído externo. Diga a si mesmo que está em paz, que você é imperturbável e fará sua mentalização em paz, calmamente. Leia pausadamente, com ATENÇÃO EXCLUDENTE, em voz baixa, olhando-se nos olhos sem franzir a testa.

5. A atenção excludente é a exclusão de todos os ruídos exteriores e qualquer distração.

6. Rejeite qualquer pensamento derrotista, negativo, repetindo insistentemente as frases memorizadas. Os maus pensamentos não resistirão por muito tempo.
"

15 setembro 2009

Palestra do Mês!!



Olá Pessoal!

Hoje realizei na Drogasmil de Copacabana minha palestra mensal com o tema O Poder da Mente e Alegria de Viver.

Na palestra expliquei como a mente humana funciona, armazenando automaticamente no subconsciente as informações recebidas do mundo, transformando-as em pensamentos e em crenças. E como estas crenças geram emoções, produzem energia de atração e determinam nossos comportamentos.

Este é o processo natural que utilizamos para viver, trabalhar, escolher, definir rumos, gerar metas e alcançar objetivos. A este processo chamamos programação mental.

Uma boa programação está baseada especialmente nas crenças potencializadoras.

Dando continuidade ao tema insiro abaixo um texto muito legal sobre Crenças.

Paz e luz!

Crenças Fortalecedoras para a Excelência Humana.

"Para modelar excelência, temos de começar com os sistemas de crença da excelência. Estas sete crenças fortaleceram pessoas a usar, fazer mais, adotar maiores medidas e produzir maiores resultados. Não estou dizendo que são as únicas crenças úteis do sucesso. São um começo. Elas funcionaram para outros, e gostaria que visse se funcionam para você.

CRENÇA 1: Tudo acontece por uma razão e um fim, e isso nos serve. Todas as pessoas de sucesso têm a estranha capacidade de focalizar o que é possível numa situação, que resultados positivos podem vir dela.

CRENÇA 2: Não há essa coisa chamada fracasso. Há somente resultados. Usei a palavra "resultados" porque é o que as pessoas bem-sucedidas vêem. Elas não vêem fracasso. Não acreditam nele. Isso não conta. As pessoas sempre conseguem alcançar algum tipo de resultado.

Os supersucessos de nossa cultura não são pessoas que não falham, mas simplesmente pessoas que sabem que se tentarem alguma coisa e não obtiverem o resultado desejado, pelo menos tiveram uma experiência de aprendizado. Elas usam o que aprenderam e tentam alguma outra coisa. Tomam algumas novas medidas e produzem alguns novos resultados.

CRENÇA 3: Qualquer coisa que aconteça, assuma a responsabilidade. Outro atributo que os grandes líderes e realizadores têm em comum é que operam a partir da crença de que criaram o mundo deles. A frase que ouvirá com freqüência é: "Sou responsável. Cuidarei disso" .

Assumir responsabilidade é, em minha opinião, uma das melhores medidas do poder e maturidade de uma pessoa. É também um exemplo de crença apoiando outras crenças, de capacidade sinergética de um sistema coerente de crenças. Se você não acredita em fracasso, se sabe que atingirá seu efeito, não tem nada a perder e tudo a ganhar, assumindo responsabilidade. Se você estiver no controle, terá sucesso...

CRENÇA 4: Não é necessário entender tudo para ser capaz de usar tudo. Muitas pessoas bem-sucedidas vivem pela crença útil de outras. Elas não acreditam que precisam saber tudo sobre tudo, a fim de usá-las.

CRENÇA 5: As pessoas são os seus maiores recursos. Indivíduos de excelência, isto é, pessoas que conseguem resultados notáveis, quase universalmente têm um tremendo senso de respeito e apreciação pelas pessoas. Têm um senso de equipe, de interesse comum e unidade.

CRENÇA 6: Trabalho é prazer. Você conhece alguma pessoa que teve grande sucesso, fazendo o que odeia? Eu não. Uma das regras do sucesso é fazer um casamento bem-sucedido com aquilo que se gosta...

CRENÇA 7: Não há sucesso permanente sem confiança. Indivíduos que têm sucesso, têm crença no poder da confiança. Se há uma única crença que parece quase inseparável do sucesso é a de que não há grande sucesso sem grande confiança."


Do livro: Poder sem Limites - O Caminho do Sucesso Pessoal pela Programação Neurolingüística, de Anthony Robbin

07 setembro 2009

Escrito por Regina Brett...90 anos!!!


1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3 A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.
9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.
18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todos.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
31. Independentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...
33. Acredite em milagres.
34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que você fez ou deixou de fazer.
35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.
37. Seus filhos só têm uma infância.
38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor está por vir.
43. Não importa como você se sinta; levante, se vista e apareça.
44. Produza.
45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda assim é um presente.