03 agosto 2014

ATRAÇÃO CONSCIENTE - O PODER DENTRO DE VOCÊ


Amados!

Hoje vamos falar sobre meu tema favorito: A Lei de Atração!

Essa é a capacidade que temos de, com nossos pensamentos e emoções, criar a realidade em que vivemos. Os pensamentos e sentimentos, dependendo da sua qualidade, criam um campo energético que vibra numa determinada frequência e atrai energias e vibrações semelhantes. 


Se mantivermos nossa mente focada no desânimo, no medo, na falta de sorte, iremos atrair acontecimentos que vibram na mesma energia desses sentimentos. Por outro lado, mantendo a alegria, a confiança, o otimismo e a gratidão pelo que já temos de bom, atrairemos uma realidade que vibra nessa mesma frequência.

Em primeiro lugar, o que precisa ficar claro é que a Lei da Atração é natural e está agindo a todo o momento, o que precisamos fazer é usá-la em nosso proveito.

A realidade que você vive agora é o resultado direto do que você está vibrando e atraindo. Todas as suas experiências são evidências da Lei da Atração em sua vida.

Segundo Michael Losier, autor do livro A Lei de Atração, ela pode ser definida da seguinte maneira: “Atraio para a minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia e concentração, seja em termos positivos ou negativos.

A Lei da Atração sempre se harmoniza com a sua vibração, seja ela positiva ou negativa. Por vibração entenda-se a um estado de espírito ou um sentimento. É a emoção que agregamos a uma imagem projetada na mente e as palavras com que descrevo essa imagem e que os tornam magnéticos.

Vamos então percorrer os três passos para a realização de seus sonhos. 

Primeiro Passo: IDENTIFIQUE O SEU DESEJO - PEÇA

Para fazer com que a Lei da Atração trabalhe em seu benefício é fundamental ter clareza a respeito do que você quer.

É bastante comum que as pessoas tenham dificuldade em responder a esta pergunta. Em geral elas sabem o que não querem.  Se for esse o seu caso você pode começar o trabalho de definição de metas eliminando este hábito com o Exercício da Oposição para Obter Clareza.

1. Escolha uma área de sua vida que você gostaria de modificar. 

2. Imagine exatamente o que desejaria ser, ter ou fazer se pudesse escolher qualquer coisa no mundo. Em seguida crie uma imagem ideal em sua mente. Com todo e qualquer detalhe que considerar importante.

3. Em seguida, pegue uma folha de papel e faça duas colunas. Na Coluna A faça uma lista o mais completa possível (deve ter pelo menos 10 itens) de tudo o que você não gosta na realidade atual (Estado Atual) referente a área que quer mudar. Inclua todos os detalhes de sua realidade. Leve o tempo que precisar (algumas horas até alguns dias).

4. Depois comece a fazer a Coluna B perguntando a si mesmo: “Então, o que eu realmente quero?”. Encontre respostas a essa pergunta que sejam opostas a cada item da lista anterior.

5. Cada vez que encontrar uma resposta adequada inclua na Coluna B e risque o item da Coluna A.

Segundo Passo: DÊ ATENÇÃO AO SEU DESEJO - ACREDITE

Não basta apenas identificar o seu desejo. A Lei da Atração vai lhe dar mais daquilo a que você dedica atenção positiva, energia e concentração.

E muito cuidado aqui porque quando você diz "não" a alguma coisa, está simplesmente dando atenção, energia e concentração a essa coisa.  É importante lembrar que a Lei de Atração é um mecanismo automático de resposta. Ela não julga, apenas realiza. Ela responde às vibrações que você emite baseado em seus sentimentos.

Se, por exemplo, você disser que algo o agrada, e este não for o caso, ou quando o que lhe agrada parece inatingível você estará criando vibrações negativas. 

Você vai emitir uma vibração de dúvida e a Lei da Atração vai responder a ela, dando-lhe mais dessa mesma coisa, embora você não esteja querendo isso. Esse é um exemplo de uma afirmação positiva contendo uma vibração negativa. 

A chave para o sucesso com as afirmações é que elas precisam ser verdadeiras para você, pois só assim farão com que você se sinta bem. E o principal sintoma de que você está vibrando certo é sentir-se bem ao pensar e falar sobre seu desejo.

Vamos fazer um exercício de verificação. Depois de ler cada afirmação positiva abaixo, pergunte a si mesmo que vibração você está emitindo, negativa ou positiva:

Amo meu corpo.
Sou financeiramente próspero. 
Tenho uma saúde ideal.
Tenho um companheiro/a perfeito/a.

Quando você responder às perguntas perceba como está se sentindo. Você escuta uma vozinha negativa ou experimenta um sentimento desconfortável? As afirmações fazem com que você se sinta ótimo? 

Se não for assim, temos que trabalhar nisso. Sugiro que ao fazer suas afirmações diga que está “em processo...”. 

Estou em processo de... gostar cada vez mais do meu corpo.
Estou em processo de... me tornar mais próspero.
Estou em processo de... ser mais saudável.
Estou em processo de... atrair o companheiro ideal.

Perceba que agora todas essas afirmações são verdadeiras para você. Quando uma afirmação é verdadeira para você, ela soa bem aos seus ouvidos. Quando isso acontece, você emite uma vibração positiva à qual a Lei da Atração responde, dando-lhe mais dessa mesma coisa.

Terceiro PassoÉ TUDO UMA QUESTÃO DE VOCÊ PERMITIR - RECEBA

A rapidez com que os seus desejos se concretizam depende da sua maior ou menor capacidade de permitir. Esse é o mais importante dos três passos do processo da Atração Consciente.

Permitir é simplesmente a ausência de vibrações negativas, e a dúvida é uma vibração negativa. 

Você sabe que está permitindo algo quando se ouve dizer coisas como: Agora isso parece possível.

Quanto mais depressa a sua resistência/dúvida for removida, mais depressa o seu desejo poderá se realizar. 

Então reflita um pouco, você tem dúvidas?

Desejo a você uma vida de sonhos realizados.

Beijo fraterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço desde já por sua contribuição.