30 junho 2013

BOM JULGAMENTO - por Brahma Kumaris

 


“Calma na mente traz precisão no julgamento. Em situações desafiadoras, eu preciso me assegurar de que minha mente esteja calma antes de tomar qualquer decisão.
 
Para conseguir fazer isso eu preciso praticar o acalmar da mente de forma regular. E quando eu me tornar mestre nessa arte eu conseguirei tomar decisões com muito mais facilidade, mesmo diante de situações extremamente difíceis.”  

29 junho 2013

VIBRAÇÃO DO BEM


Todos os corpos absorvem e emitem energias. Desde o corpo físico, até os corpos mais sutis, todos emitem energia, como uma lâmpada recebendo eletricidade e emitindo luz para todos os lados.

O teor vibratório da energia que emitimos depende do nosso equilíbrio interno, mental e emocional.

Pensar em coisas boas, ter uma mente serena promove tanto a proteção energética permanente, pois gera um campo de energia que é um escudo protetor natural, quanto uma sintonia com seres mais conscientes e evoluídos o que oferece uma estrutura de crescimento e evolução.

Quando uma pessoa vive oscilando nos seus pensamentos, muitas vezes se deixando dominar pela raiva e muitos outros estados negativos da mente e das emoções, emite energias em desajuste, e isso vai fragilizar o campo vibracional. Além disso a má qualidade de sua vibração levará o indivíduo a a uma conexão com pessoas e locais mais densos impedindo o seu pleno crescimento.

Nada acontece por acaso e segue sempre a Lei de Causa e Efeito. Por isso não adianta nada você procurar centros e igrejas na busca de proteção se ao mesmo tempo não for providenciado o tratamento de seus hábitos mentais. Porque você estará tratando do efeito e não da causa.

Para um efeito real e permanente é preciso mudar a frequência vibrátil. Passar a sintonizar com uma frequência elevada e a obter resultados que levem ao autoaperfeiçoamento e a consciência.

PERCEPÇÃO E EVOLUÇÃO! - extraído do site Formação de Egrégora


Nossos olhos estão acostumados a só ver o que desejam, assim como nossos ouvidos são seletivos naquilo que ouvem.

Isso acontece porque a nossa consciência tende a rejeitar tudo o que nos desagrada, nos chama à responsabilidade ou nos faz sofrer. Com isso, deixamos de fazer contato com muitas coisas que a vida nos manda para nos impulsionar a crescer.

Não adianta a gente só querer enxergar e escutar o que é bom, divertido, agradável ou está de acordo com os nossos interesses. A vida vai insistir em nos mostrar exatamente aquilo que nos recusamos a reconhecer.

Mais cedo ou mais tarde, nossos olhos, ouvidos e mente se depararão justamente com o objeto da nossa fuga. Não tem jeito.

A melhor coisa, então, é não adiar o inevitável, não tentar ludibriar a vida com a nossa aparente indiferença. Tenhamos coragem para assumir o que precisamos. Só assim poderemos, um dia, nos livrar daquilo que realmente nos incomoda.

24 junho 2013

RESPONSABILIDADES - Kabbalah Centre




Desde pagar nossas contas até ir ao dentista, às vezes adiamos sentir dor o máximo que podemos – e acabamos sofrendo mais a longo prazo.

Quanto mais tempo adiamos o que precisamos fazer, tanto mais difícil aquilo se torna.

A dor não pode ser evitada sem criar mais dor.

Assumir a responsabilidade não só faz o processo passar mais rapidamente, como também o torna muito menos difícil.

O PROPÓSITO DO CONFLITO - Yehuda Berg (Kabbalah Centre Brasil)


Todos nós vivemos conflitos pessoais de tempos em tempos.

Uma das formas mais proativas de lidar com discussões ou discordâncias é respirar fundo e perguntar a si mesmo “O que esta situação está tentando me ensinar?”

Os conflitos ocorrem apenas por uma razão: existe um ensinamento para ambas as partes.

20 junho 2013

VIVER É SER FELIZ!

A capacidade de desenvolver uma autoconfiança saudável é inerente à nossa natureza.

Idealmente falando, todos deveriam desfrutar um alto nível de autoestima, tendo recebido nos primeiros anos de vida as instruções básicas necessárias para a boa formação da autopercepção, aceitação e respeito.

Entretanto, infelizmente, uma grande quantidade de pessoas não se sente assim. Muitas sofrem de sentimentos de inadequação, insegurança, dúvida, culpa e medo de uma participação plena na vida – um sentimento vago de “eu não sou suficiente”. Esses sentimentos nem sempre são reconhecidos e confirmados de imediato, mas eles existem.

Quanto maior a nossa autoestima, mais bem equipados estaremos para lidar com as adversidades da vida.

Quanto maior a nossa autoestima, maior a probabilidade de sermos criativos em nosso trabalho, ou seja, maior a probabilidade de obtermos sucesso.

Quanto maior a nossa autoestima, mais inclinados estaremos a tratar os outros com respeito, benevolência e boa vontade, pois não os vemos como ameaça.

Quanto maior a nossa autoestima, mais alegria teremos pelo simples fato de ser, de despertar pela manhã, de viver dentro dos nossos próprios corpos.

Independente do que tenhamos vivido e de termos uma autoestima frágil é possível aprimora-la ou mesmo construí-la.

Desenvolver a autoestima é adotar a convicção de que somos capazes de viver e enfrentar a vida com mais confiança, boa vontade e otimismo e assim atingir nossas metas e sentirmo-nos realizados.

Ter uma autoestima elevada é sentir-se confiantemente adequado à vida, isto é, competente e merecedor do melhor que a vida oferecer.


VIVER NAQUILO QUE É! - por Osho

"Nada Permanece o Mesmo. As estações mudam. Às vezes é inverno, às vezes é verão. Se você permanecer sempre no mesmo clima, você se sentirá estagnado. Você precisa aprender a gostar daquilo que está acontecendo. Chamo a isso de maturidade.

Você precisa gostar daquilo que já está presente. A imaturidade é ficar vivendo nos "poderias" e nos "deverias" e nunca vivendo naquilo que "é" - aquilo que "é" é o caso, e o "deveria" é apenas um sonho. Tudo o que for o caso, é bom. Ame isso, goste disso e relaxe nisso. Quando algumas vezes vier a intensidade, ame-a.
Quando ela for embora, despeça-se dela. As coisas mudam... A vida é um fluxo.

Nada permanece o mesmo; às vezes há grandes espaços e às vezes não há para onde se mover. Mas as duas coisas são boas, ambas são dádivas da existência. Você deveria ser grato, reconhecido por tudo o que acontece. Desfrute o que for. É isso que está acontecendo agora. Amanhã poderá mudar, então desfrute aquilo. Depois de amanhã algo mais poderá acontecer. Desfrute-o.

Não compare o passado com as fúteis fantasias futuras. Viva o momento. Às vezes é quente, às vezes é muito frio, mas ambos são necessários; de outro modo, a vida desapareceria. Ela existe nas polaridades. A vida é um fluxo. Permita que ela flua constantemente através de você."