31 maio 2014

NOSSO MAIOR DESAFIO: RELACIONAMENTOS!!!

O mundo moderno é um lugar repleto de oportunidades e desafios e o maior deles, sem sombra de dúvidas, é manter relacionamentos equilibrados.

Como seres em evolução, precisamos conviver. Através das relações aprendemos a lidar com nossos estados mentais e emocionais, o que nos permite ter ações congruentes e construtivas.

Mas para a maioria das pessoas a convivência é uma experiência de dor, pois elas não sabem como lidar com as inúmeras exigências e solicitações de seus parceiros, no convívio familiar e social. Alegam não serem capazes de atender ao outro.

Seu sofrimento reflete um equívoco de percepção. Ao manter seu foco no mundo externo, resultado de uma cultura estabelecida de desvalorização do subjetivo, desconsideram a outra pessoa da relação – elas próprias.

Para corresponder às demandas do mundo é fundamental que se autodesenvolvam, adquirindo consciência sobre as próprias habilidades e limites.

Portanto, para se relacionar bem com o outro é preciso, antes de tudo, que se relacionem consigo mesmo.

Faz-se necessário um trabalho de autoconhecimento, que promova uma percepção mais acurada e madura sobre suas necessidades e anseios. Além disso, aprender a expressar o que pensam e sentem de forma simples, objetiva e serena.

A partir disso, estarão aptos a construir relações autênticas e duradouras, pautadas em vínculos profundos de respeito mútuo, adotando uma nova postura, mais ética e espiritual.



22 maio 2014

CONHEÇA A TERAPIA FLORAL!!!


Somos seres em evolução e nosso desenvolvimento se dá através das emoções. Aprender a enfrentar os inúmeros desafios que a vida nos propõe é nossa tarefa principal.
Mas, muitas vezes, nos sentimos impossibilitados de cumprir esta tarefa.
Por falta de autoconsciência, vivemos uma realidade adulterada e sem prazer, resultante de percepções equivocadas geradas por padrões distorcidos de pensamento e emoções negativas.
Sentimo-nos inadequados e incapazes, um desajuste mental.
Vivemos aflitos e angustiados, uma desarmonia emocional.
Produzimos sintomas físicos e mentais sem explicação, uma congestão energética.
Perdemos a alegria e viver, adoecemos fisicamente.

Isso se deve às inúmeras programações mentais inadequadas, adquiridas em nossa cultura familiar e social desde a infância.

As essências florais atuam, reequilibrando as energias, alterando padrões mentais e emocionais e reordenando o estado psíquico.
E como isso acontece?
As pesquisas demonstram que diversas flores têm o mesmo padrão de ondas (forma e frequência) que são emitidas pela mente humana saudável.

Quando uma pessoa toma uma essência floral, ela recebe um padrão de onda bioenergético, organizado e natural, que atua em seu sistema nervoso, remodelando sua psique e harmonizando suas condições emocionais.

Além disso, as essências florais carregam em si vibrações associadas a determinadas virtudes como amor, paz, força, tolerância, coragem, alegria e sabedoria que sintonizam o indivíduo com sua Essência, restabelecendo seus padrões de consciência espiritual.

Para o terapeuta floral, é a personalidade da pessoa que deve ser tratada, não a doença. A doença é o resultado do conflito entre a Essência e a personalidade.

Dessa forma, ele busca nos florais as ferramentas para ajudar o cliente a mudar seus padrões internos e a transformar as emoções negativas em neutras – e depois em positivas.

É um processo de limpeza interior que constrói uma base serena para que o cliente tenha uma vida saudável e feliz.

Conheça a Terapia Floral. Agende uma consulta.

Consultório: Rua Figueiredo de Magalhães, 286 – sala 1012 – Copacabana.
Cel.(21) 98717 6118.

16 maio 2014

SUA VIDA ESTÁ SAUDÁVEL?


Amados!

Trago hoje um fragmento do livro, Uma Visão Ayurvédica da Mente, do Dr. David Frawley.

Considero pertinente que façamos uma reflexão sobre o tema, na busca de uma consciência mais clara e de uma vida mais plena.

"No mundo desenvolvido de hoje, nossos problemas são sobretudo psicológicos. Temos alimentos, roupas e abrigos apropriados, o que nos impede de ter doenças, sobretudo de ordem física; no entanto, ainda que a maioria de nós não tenha problemas físicos mais graves, ainda padecemos de inquietações psicológicas.

Estas podem se manifestar na forma do sentimentos da solidão, do de não sermos amados nem admirados, na forma de raiva, de tensão ou de ansiedade. Essas inquietações podem levar ao enfraquecimento de nossa energia física e impedir-nos de fazer o que de fato queremos fazer.

A própria maneira de viver que nos é peculiar gera a infelicidade. Temos uma cultura que preza a atividade e, por isso, é agitada; temos poucos momentos de paz e de satisfação. 

Molestamos as raízes orgânicas da vida que são a boa comida, a água e o ar puro, além de uma vida familiar feliz.

Vivemos num mundo artificial em que predominam a paisagem urbana e os meios de comunicação de massa, em que não existem muitas oportunidades para desenvolver nosso espírito. 

Sempre queremos coisas novas e raramente estamos satisfeitos com o que temos. Passamos de um estímulo a outro, raramente observando o processo de nossas vida que, na verdade, não nos leva a lugar nenhum.

Nossa vida é um modelo do acúmulo em que nunca podemos ficar parados ou descansando. 

Nossa medicina é mais um estímulo para que continuemos fiéis a nossos estilo de vida equivocado, e raramente se ocupa da raiz comportamental de nossos problemas. Tomamos uma pílula esperando que nossos problemas se vão, sem reconhecer que eles talvez sejam apenas um sintoma de  uma vida desequilibrada, como uma advertência a que deveríamos dar ouvidos."





14 maio 2014

ENTENDENDO O PERDÃO


Muita gente tem dificuldade de entender que quando perdoamos somos os maiores beneficiados pois nos tornamos livres da dor.

Perdoar não é concordar. É aceitar que as pessoas são como são e que muitas vezes não conseguem corresponder ao que esperamos delas.

Perdoar é escolher abandonar todos os conteúdos relacionados ao fato ou pessoa que nos feriu e seguir adiante na vida.

Quando conseguimos isso nossa percepção muda. E muda porque nós mudamos.

Pense nisso!


13 maio 2014

VAMOS MEDITAR?


Amados!

A meditação tem me trazido imensa paz e desenvolvimento intuitivo.

Espero que este vídeo possa conscientiza-los sobre a importância de meditar e que cada um de vocês possa incorporar este hábito MEGA saudável em sua vida.

Paz e luz a todos!

UM POUCO DE POESIA...Oriah Mountain Dreamer

Não me interessa saber como você ganha a vida. Quero saber o que mais deseja e se ousa sonhar em satisfazer os anseios do seu coração.

Não me interessa saber a sua idade. Quero saber se você correria o risco de parecer tolo por amor, pelo seu sonho, pela aventura de estar vivo.

Não me interessa saber que planetas estão em quadratura com sua lua. O que eu quero saber é se você já foi até o fundo de sua própria tristeza, se as traições da vida o enriqueceram ou se você se retraiu e se fechou, com medo de mais dor. Quero saber se você consegue conviver com a dor, a minha a sua, sem tentar escondê-la, disfarçá-la ou remediá-la.

Quero saber se você é capaz de conviver com a alegria, a minha ou a sua, de dançar com total abandono e deixar o êxtase penetrar até a ponta dos seus dedos, sem nos advertir que sejamos cuidadosos, que sejamos realistas, que nos lembremos das limitações da condição humana.

Não me interessa se a história que você me conta é verdadeira. Quero saber se é capaz de desapontar o outro para se manter fiel a si mesmo. Se é capaz de suportar uma acusação de traição e não trair sua própria alma, ou ser infiel e, mesmo assim, ser digno de confiança.

Quero saber se você é capaz de enxergar a beleza no dia-a-dia, ainda que ela não seja bonita, e fazer dela a fonte da sua vida.

Quero saber se você consegue conviver com o fracasso, o seu e o meu, e ainda assim pôr-se de pé na beira do lago e gritar para o reflexo da lua cheia: "Sim!"

Não me interessa saber onde você mora ou quanto dinheiro tem. Quero saber se, após uma noite de tristeza e desespero, exausto e ferido até os ossos, é capaz de fazer o que precisa ser feito para alimentar seus filhos.

Não me interessa quem você conhece ou como chegou até aqui. Quero saber se vai permanecer no centro do fogo comigo sem recuar.

Não me interessa onde, o que ou com quem estudou. Quero saber o que o sustenta, no seu íntimo, quando tudo mais desmorona.

Quero saber se é capaz de ficar só consigo mesmo e se nos momentos vazios realmente gosta da sua companhia.

SOBRE O AMAR...


PARAPSICOLOGIA TERAPÊUTICA NA PRÁTICA!!!



Olá amados!

Venho recebendo inúmeros pedidos de informações sobre como atua a Parapsicologia Terapêutica na prática de consultório. Resolvi escrever este pequeno artigo com o qual espero poder sanar as dúvidas dos que me escreveram e de todos os que tenham o mesmo interesse.

Estamos falando de um método terapêutico bastante jovem pois a Parapsicologia só foi reconhecida como ciência em 1953.

A busca neste método é tratar o cliente como uma pessoa integral, nos níveis energético, emocional, mental e espiritual e diante disto lidar com as questões que traz consigo, de modo profundo e respeitoso.

Neste contexto o terapeuta é uma pessoa e não um rótulo de “Parapsicólogo”. Em Parapsicologia Terapêutica, o profissional se relaciona com o cliente como duas pessoas reais que são. A franqueza e a honestidade são a base para conversas clínicas que procuram dar a liberdade ao cliente se auto-orientar em sua evolução. 

Utilizo uma gama de técnicas como recursos complementares e não centrais. O centro da terapia é a relação de pessoa com pessoa, no momento presente.

É um processo investigativo. O cliente se pesquisa, se compreende, se estuda, se experimenta, se analisa, se modifica, tira conclusões sobre si mesmo, testa hipóteses, reformula pensamentos, emoções, crenças e padrões.
Eu atuo como facilitadora, buscando orienta-lo e motiva-lo para que seja cada vez mais autentico, com liberdade e responsabilidade, segurança e coragem de ser e evoluir
Buscamos juntos promover a expansão de sua consciência diante de si mesmo e do mundo o que lhe permite se realinhar com o propósito pelo qual decidiu renascer nesse planeta.  

E assim, como ser humano, redescobrir o prazer de viver, aceitando-se como é e efetivando as mudanças necessárias para que possa encontrar novos rumos que o levem a um futuro mais próspero e feliz em sua vida!