02 junho 2016

DIREITO A AUTENTICIDADE!!

Amados!

Hoje quero falar com vocês sobre um tema fundamental para a felicidade do ser humano: o direito divino de ser autêntico.

Este direito é composto de três elementos e quero explica-los a vocês:

1. Ser fiel a si mesmo: entender o que faz bem ao próprio coração. Trabalhar o autoconhecimento para ganhar consciência do que deseja, quais são suas próprias vontades, o que considera importante na vida. E identificar quanto vem sendo fiel ao que sua alma precisa. Ter em mente que a escolha é sempre sua pois a vida é sua. E é preciso estar atento para que construa uma vida que tenha significado. Não para seus pais ou parceiros mas para si mesmo.

2. Ser congruente: manter harmonia entre o que você pensa, sente, fala e faz. A coerência entre pensamentos, sentimentos, discurso e ação demonstra que temos consistência interna resultante de vivermos com consciência e responsabilidade.

3. Fazer escolhas baseadas em valores: os valores são os princípios que adotamos como regras de vida. Falam de quanto priorizamos o que consideramos importante para nós. Quando as escolhas são baseadas em valores estamos construindo uma vida consistente.

Com base nos conceitos descritos pergunto: você é autentico/a?

A partir de sua reflexão temos duas possibilidades: se você perceber que já pratica este direito, parabéns. Tenho certeza de que, assim como eu, você tem uma vida fabulosa.

Mas se você concluir que ainda não adotou em sua vida essa prática convido-o/a a dedicar-se ao desenvolvimento deste hábito, de ser quem se é. Pois este é, sem dúvida, o caminho para uma vida de realizações e um convite a paz.

Para auxiliar na tarefa sugiro que você escolha as 3 palavras que o/a definam como a pessoa quer ser.

Você deverá procurar diariamente manter na mente estas palavras como se fosse uma espécie de mantra e lembrar, independente do que estiver acontecendo ao redor, que é assim que deve agir para ser a melhor versão de si mesmo e atendendo a própria Essência.

Exemplo: se você escolher alegria, determinação e paciência deverá manter as três palavras na mente e buscar agir de acordo.

Recebam minha vibração de paz e amor I-N-C-O-N-D-I-C-I-O-N-A-L! :)