16 maio 2014

SUA VIDA ESTÁ SAUDÁVEL?


Amados!

Trago hoje um fragmento do livro, Uma Visão Ayurvédica da Mente, do Dr. David Frawley.

Considero pertinente que façamos uma reflexão sobre o tema, na busca de uma consciência mais clara e de uma vida mais plena.

"No mundo desenvolvido de hoje, nossos problemas são sobretudo psicológicos. Temos alimentos, roupas e abrigos apropriados, o que nos impede de ter doenças, sobretudo de ordem física; no entanto, ainda que a maioria de nós não tenha problemas físicos mais graves, ainda padecemos de inquietações psicológicas.

Estas podem se manifestar na forma do sentimentos da solidão, do de não sermos amados nem admirados, na forma de raiva, de tensão ou de ansiedade. Essas inquietações podem levar ao enfraquecimento de nossa energia física e impedir-nos de fazer o que de fato queremos fazer.

A própria maneira de viver que nos é peculiar gera a infelicidade. Temos uma cultura que preza a atividade e, por isso, é agitada; temos poucos momentos de paz e de satisfação. 

Molestamos as raízes orgânicas da vida que são a boa comida, a água e o ar puro, além de uma vida familiar feliz.

Vivemos num mundo artificial em que predominam a paisagem urbana e os meios de comunicação de massa, em que não existem muitas oportunidades para desenvolver nosso espírito. 

Sempre queremos coisas novas e raramente estamos satisfeitos com o que temos. Passamos de um estímulo a outro, raramente observando o processo de nossas vida que, na verdade, não nos leva a lugar nenhum.

Nossa vida é um modelo do acúmulo em que nunca podemos ficar parados ou descansando. 

Nossa medicina é mais um estímulo para que continuemos fiéis a nossos estilo de vida equivocado, e raramente se ocupa da raiz comportamental de nossos problemas. Tomamos uma pílula esperando que nossos problemas se vão, sem reconhecer que eles talvez sejam apenas um sintoma de  uma vida desequilibrada, como uma advertência a que deveríamos dar ouvidos."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço desde já por sua contribuição.