03 julho 2014

O ENCONTRO COM O OUTRO!!!

Amados!

Sempre que participo de alguma atividade coletiva fico com algumas percepções e sentimentos, sobre os quais desejo refletir hoje.

Tive recentemente esta oportunidade duas vezes: em um curso do qual participei e em um treinamento gerencial que comandei.

Percebo como as pessoas desejam o contato com o próximo mas reconheço que a cultura não nos  estimula a isso.

As inúmeras exigências do mundo moderno, especialmente em grandes centros urbanos como Rio e São Paulo, cria uma tensão tão grande que as pessoas se exaurem e acabam por se isolar. Não há mais "tempo para nada". E isso se torna uma patologia social pois o nada inclui as outras pessoas.

Recebo noticia de casais que, apesar de juntos por longos anos, não conhecem o outro com que convivem diariamente.

Profissionais que gastam 8 horas diárias de suas vidas junto de colegas de profissão e que não se conectam, podendo passar anos desta forma. São solitários mesmo rodeados de pessoas.

Quanto desperdício, de oportunidades, aprendizado e alegria. 

Quando realizamos um relacionamento autêntico, com intimidade e conexão, não existe a possibilidade de não sermos influenciados nesta relação. Deixamos de nós e levamos conosco uma porção do outro quando realizamos um encontro verdadeiro.

E se pararmos para ouvir o outro, se dermos uma atenção legítima aos nossos pares, seremos beneficiados duplamente: eles vão nos ensinar muito e nossas tarefas poderão ser compartilhadas. A vida ficará mais leve.

Quando o relacionar-se flui com verdade, nos sentimos tocados, sintonizados e energizados.


É no encontro com o outro que temos a oportunidade de nos ver. É no contato real, de alma a alma, que crescemos e evoluímos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço desde já por sua contribuição.