15 setembro 2009

Palestra do Mês!!



Olá Pessoal!

Hoje realizei na Drogasmil de Copacabana minha palestra mensal com o tema O Poder da Mente e Alegria de Viver.

Na palestra expliquei como a mente humana funciona, armazenando automaticamente no subconsciente as informações recebidas do mundo, transformando-as em pensamentos e em crenças. E como estas crenças geram emoções, produzem energia de atração e determinam nossos comportamentos.

Este é o processo natural que utilizamos para viver, trabalhar, escolher, definir rumos, gerar metas e alcançar objetivos. A este processo chamamos programação mental.

Uma boa programação está baseada especialmente nas crenças potencializadoras.

Dando continuidade ao tema insiro abaixo um texto muito legal sobre Crenças.

Paz e luz!

Crenças Fortalecedoras para a Excelência Humana.

"Para modelar excelência, temos de começar com os sistemas de crença da excelência. Estas sete crenças fortaleceram pessoas a usar, fazer mais, adotar maiores medidas e produzir maiores resultados. Não estou dizendo que são as únicas crenças úteis do sucesso. São um começo. Elas funcionaram para outros, e gostaria que visse se funcionam para você.

CRENÇA 1: Tudo acontece por uma razão e um fim, e isso nos serve. Todas as pessoas de sucesso têm a estranha capacidade de focalizar o que é possível numa situação, que resultados positivos podem vir dela.

CRENÇA 2: Não há essa coisa chamada fracasso. Há somente resultados. Usei a palavra "resultados" porque é o que as pessoas bem-sucedidas vêem. Elas não vêem fracasso. Não acreditam nele. Isso não conta. As pessoas sempre conseguem alcançar algum tipo de resultado.

Os supersucessos de nossa cultura não são pessoas que não falham, mas simplesmente pessoas que sabem que se tentarem alguma coisa e não obtiverem o resultado desejado, pelo menos tiveram uma experiência de aprendizado. Elas usam o que aprenderam e tentam alguma outra coisa. Tomam algumas novas medidas e produzem alguns novos resultados.

CRENÇA 3: Qualquer coisa que aconteça, assuma a responsabilidade. Outro atributo que os grandes líderes e realizadores têm em comum é que operam a partir da crença de que criaram o mundo deles. A frase que ouvirá com freqüência é: "Sou responsável. Cuidarei disso" .

Assumir responsabilidade é, em minha opinião, uma das melhores medidas do poder e maturidade de uma pessoa. É também um exemplo de crença apoiando outras crenças, de capacidade sinergética de um sistema coerente de crenças. Se você não acredita em fracasso, se sabe que atingirá seu efeito, não tem nada a perder e tudo a ganhar, assumindo responsabilidade. Se você estiver no controle, terá sucesso...

CRENÇA 4: Não é necessário entender tudo para ser capaz de usar tudo. Muitas pessoas bem-sucedidas vivem pela crença útil de outras. Elas não acreditam que precisam saber tudo sobre tudo, a fim de usá-las.

CRENÇA 5: As pessoas são os seus maiores recursos. Indivíduos de excelência, isto é, pessoas que conseguem resultados notáveis, quase universalmente têm um tremendo senso de respeito e apreciação pelas pessoas. Têm um senso de equipe, de interesse comum e unidade.

CRENÇA 6: Trabalho é prazer. Você conhece alguma pessoa que teve grande sucesso, fazendo o que odeia? Eu não. Uma das regras do sucesso é fazer um casamento bem-sucedido com aquilo que se gosta...

CRENÇA 7: Não há sucesso permanente sem confiança. Indivíduos que têm sucesso, têm crença no poder da confiança. Se há uma única crença que parece quase inseparável do sucesso é a de que não há grande sucesso sem grande confiança."


Do livro: Poder sem Limites - O Caminho do Sucesso Pessoal pela Programação Neurolingüística, de Anthony Robbin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço desde já por sua contribuição.