08 novembro 2009

SER FELIZ!!!


Como é bom estar viva...trabalho com a mente humana há muitos anos e, é claro, dia a dia vivo uma imensa transformação interna...

Cada novo contato me faz pensar, refletir sobre minha própria vida, meus objetivos, minhas metas, meus valores e amores...

Há sempre muitas pessoas, informações...aprendi a fazer amizade com a mudança e não me incomoda perceber que a vida é uma mudança constante, desde que nascemos até quando morremos...

Mas há algo que descobri em mim e que nunca muda!! E olha que nunca é uma palavrinha dura...dificil de acontecer...na verdade nem sei porque existe no dicionário...

Curiosamente cada mudança destrói a força do nunca e do sempre...então...

Enfim, descobri algo em mim que não muda...como assim?

EU SOU FELIZ!!!

Podem acontecer problemas, trabalho demais, tempo de menos...desafios, pessoas, locais, circunstâncias...nada disso, me incomoda.

Sigo feliz minha vida, vivendo cada dia...aprendendo....muito em cada segundo e acima de tudo...sendo grata ao Criador e a este fantástico planetinha-escola pela calorosa acolhida e por tantos ensinamentos...

Fazer o Caminho de Santiago torna-se desnecessário quando se abre o coração e a mente para ouvir, na rotina diária, todos os ensinamentos que recebemos, tanto das pessoas com quem convivemos quanto das experiências que vivemos.

E aí me lembro de uma texto de autoria desconhecida que recebi e que fala exatamente desta mágica capacidade humana de felicidade que pratico e da qual sou fiel, praticamente uma filosofia de vida:

“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, imcompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...”

Um beijo a todos!

Meu desejo de Paz e luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço desde já por sua contribuição.