05 janeiro 2010

HOMENAGEM


Queridos Amigos!!!!

Estamos começando um novo ano...cheio de promessas e de potencialidades!!

Decidi começar essa nova etapa compartilhando com vocês uma experiência pessoal.

Eu tenho um grande amigo chamado Maurilio, com quem convivo há 15 anos.

Ele é um ser humano simples, cheio de doçura, muito bem humorado, cheio de energia e muito gostoso de se conviver...tivemos em nossa amizade inúmeros momentos fantásticos...ele adora festas e sempre me recebeu em sua casa para as "inaugurações".

Explico: Maurilio adora decorar sua casa, um apartamentinho de quarto e sala em Santa Teresa...pouco espaço, eu concordo, mas onde ele conseguiu mágica...trata-se de um apartamento térreo, de fundos mas que tem uma área externa grande. O que ele fez: manteve as duas árvores frondosas que já existiam quando comprou o imóvel e criou ao redor delas um lindo jardim...além disso transformou a área de serviço em sala de estar junto ao jardim, em outro espaço construiu uma churrasqueira, em outro fez um jardim de passarinhos onde ele toma café-da-manhã com a mulher...uma casinha de sonhos, onde cada cantinho tem a mão cuidadosa e criativa dele.

E para cada um destes espaços ele fez uma "festa de inauguração"...eu tive a honra de ser convidada para algumas...e também para uma festa de Ano Novo, que foi linda.

Acontece que há 2 anos meu grande amigo recebeu um diagnóstico de câncer de próstata...e ele não estava preparado emocionalmente para isso. Eu ofereci diversas vezes ajuda terapêutica mas ele recusou cada oferta e eu, como sua amiga, mesmo com muita tristeza, entendi e respeitei sua decisão.

Infelizmente ele não resistiu a tanto sofrimento e precisou ser internado no Copa D´Or.

No dia 26 de Dezembro, um dia após o natal, meu querido amigo voltou à pátria espiritual.

No último domingo, dia 3, eu fui à missa de sétimo dia...um ambiente de saudade mas de serenidade, onde encontrei e abracei sua esposa e seu único irmão.

E, como era de se esperar, Maurilio nos deixou uma última mensagem, que foi lida durante a missa...uma linda e importante mensagem...uma mensagem que retrata bem quem ele é e também nos indica um caminho a seguir...um alerta que devemos ter em mente todos os dias.

Uma mensagem cheia de sabedoria simples...vejam que beleza:

Das 24 horas...

"As próximas 24 horas vão ser de fundamental importância na sua vida.

Esqueça o que você foi no passado. Isto não conta, porque estes momentos já foram vividos e estão na memória do tempo. Mesmo que você conheça suas outras encarnações, ou tenha descoberto a pista para solucionar traumas infantis, esqueça o passado.

Esqueça o futuro. Primeiro, porque Deus tem sua própria maneira de escrever nossos destinos, e não adianta tentar adivinhar o que passa em Sua cabeça. Segundo, porque -até o dia de amanhã - você só tem 24 horas para viver.

Tenha coragem de aproveitá-las, fazendo coisas que você sempre quis. É para isto que você está no mundo. É para isto que Deus lhe dá, todos os dias, as 24 horas mais importantes de sua vida." Paulo Coelho

Tomo a liberdade de complementar as palavras de Paulo Coelho...

Esquecer o passado significa perdoar a si mesmo por seus erros e perdoar a todos aqueles que tenham conosco alguma dívida, pois cada ser humano dá o melhor que pode em cada ocasião. Ou seja, o ser humano erra porque não sabe ainda como acertar.

E se comprometer a aprender com o erro, buscando acertar da próxima vez.

Esquecer o futuro significa trabalhar no hoje, a cada passo do caminho mágico da vida, buscando com fé nossas metas e confiando que Deus irá nos prover tudo o que for necessário para que conquistemos nossos sonhos. O amanhã começa no agora.

Por isso cada 24 horas devem ser vividas com sabedoria e amor.

Convido a cada um de vocês para atenderem a sugestão de meu amigo Maurilio...um homem que viveu pouco no planeta, mas soube viver com intensidade.

FELIZ 2010 A TODOS NÓS!!!

Um comentário:

  1. Oi Analu,
    Cometinhas em nossas vidas... belíssima mensagem do Murilo... E começarei a semana com as palavras dele em minha mente. Abraço apertado e beijo. Juliana

    ResponderExcluir

Olá, agradeço desde já por sua contribuição.