01 agosto 2013

O SUBCONSCIENTE E SUAS PROGRAMAÇÕES

 
Quantas vezes, ao constatar a repetição de certas situações em nossas vidas, já nos perguntamos, porque isso sempre acontece comigo? O que foi que eu fiz para merecer isso?
 
Perguntas que podem parecer mero desabafo, mas que tem em si a semente da resposta. Somos nós mesmos que criamos as situações indesejadas, e somos nós mesmos que fazemos por merecer.                                                                              
 
Acontece que trazemos programações no subconsciente resultantes das experiências passadas, adquiridas desde a infância, e que são responsáveis para que  hoje criemos realidades que muitas vezes nos incomodam.                  
 
Um bom exemplo é o gestação. Uma criança desejada irá sentir-se aceita e confiante. Mas uma gravidez indesejada, em momento inoportuno, naturalmente deixará neste indivíduo marcas de rejeição. e este tenderá à insegurança, à depressão e outras manifestações de autoestima baixa.                                                                      
 
Assim vivem muitos adultos no mundo hoje, repetindo coisas ditadas por emoções vividas no passado.
 
Isto pode lhes gerar sucessos ou derrotas, realizações ou insatisfações.                                                                      
 
No entanto, é importante saber que há maneiras de reprogramar estas informações.

Para começar, vejamos algumas dicas para a reprogramação:

1. Deixe de culpar-se, você naturalmente não fez nada. Apenas repete padrões de comportamento adquirido. A partir de agora comece a por atenção do que o leva a criar estas situações. Como você se envolve nelas.

2. Procure conhecer sua história de vida. Como era a vida de seus pais, de seus avós. As situações que o incomodam, é semelhante às que eles viviam? Se assim for, não os culpe apenas compreenda. Cada um faz o que sabe fazer, mas você pode aprender a fazer coisas novas.

3. Como foi a sua gestação? Você foi desejado? Mesmo que não tenha sido, que seja mulher quando seus pais esperavam ansiosamente por um homem, ou vice-versa, você nasceu e foi criado, foi protegido. No mínimo sua mãe o gerou. Este era apenas o desejo de seus pais naquela época. Depois eles deram a você o que podiam. Compreenda e perdoe. Foque na aceitação após seu nascimento, por eles e pelos outros.

4. Como você vive? Age sob o comando do subconsciente ou do consciente? O subconsciente tem suas programações inadequadas, mas o consciente está sob seu domínio e se você buscar estar mais tempo consciente neutraliza as reações do seu subconsciente.

5. Você pode reprogramar seu subconsciente. Repita frases e crie imagens positivas para sua vida. Faça planos, trace objetivos e veja-os realizando. Agradeça a Deus por haver conseguido. Tente sentir-se na situação já conquistada. A alegria gerada faz sentir o sonho como real, e isto leva a realização de fato.

6. Cuide seus pensamentos, eles se tornam realidade.
 
Extraído do site Viver em Harmonia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço desde já por sua contribuição.