Olá amados!
Acabei de ler um texto interessante sobre Ansiedade e Depressão.
Em Programação Neurolinguística não dizemos que a pessoa é deprimida ou ansiosa mas que ela está vivendo um estado emocional depressivo ou ansioso.
Mas e o que significa um estado emocional?
Um momento de vida em que, por diversos mecanismos internos como crenças, padrões e hábitos, não acessamos os recursos espirituais, emocionais, mentais, energéticos ou físicos que temos como seres poderosos que somos. Esse processo quando mantido por longo período gera uma carência profunda e como "sintoma" vivenciamos o estado ansioso ou depressivo.
Portanto, embora a pessoa que está vivendo este momento sinta de fato a ansiedade ou a depressão, ela não está "sofrendo" o ataque de algum mal invisível e inexplicado e sim percebendo em si mesma o processo de forma mais direta. É como um sinal de seu afastamento de seu poder interno.
Ou seja, o que a ciência chama de depressão ou de ansiedade é para a Parapsicologia um afastamento de si mesmo como Essência e seu imenso potencial para a Luz. Sob a ótica da PNL uma carência momentânea de recursos.
Vale relatar aqui um pequeno fragmento do texto que encontrei no Facebook:
"Fato 1: Não existe nenhum exame científico que diagnostique a depressão ou qualquer transtorno de ansiedade como ocorre com o diabetes ou o câncer.
Fato 2: Todos os diagnósticos são baseados apenas nos relatos dos pacientes e na percepção do profissional de saúde.
Fato 3: Os medicamentos para tais doenças são receitados na base da tentativa e erro de acordo com o relato do paciente, e partem do pressuposto que a causa seja uma alteração química no cérebro, ou seja, se uma determinada droga não surtir efeito, experimenta-se outra.
Estes fatos, que não são meras opiniões, colocam em xeque a teoria de que a causa inicial de tais doenças seja a alteração química no cérebro.
Sim, a química do nosso cérebro se modifica junto com nosso estado emocional, mas é o estado emocional que altera a química no cérebro ou é a química que altera o estado emocional?
As pessoas que conseguiram realmente superar os sintomas da ansiedade e da depressão são aquelas que mudaram sua percepção da realidade e tomaram a responsabilidade de suas emoções para si mesmas."
Essa mudança de percepção fala de uma tomada de consciência sobre como anda nossa vida e o que temos feito para realizar nossos sonhos mais profundos. E nos convida a uma reflexão sobre quais áreas precisamos modificar, externa e internamente, para que a felicidade e a paz que tanto merecemos possa ser construída dentro de nós.
É um convite a autoconhecer-se e perceber que a vida é muito maior do que simplesmente a rotina diária, de trabalho, stress e problemas para serem resolvidos.
A Ansiedade, quando nossa mente vai para o futuro e a Depressão, quando nossa mente está no passado são sintomas de que nossa vida no agora, que é quando tudo realmente acontece, nos parece triste, enfadonha, pouco criativa e insatisfatória.
E isso se dá quando o Ser, inconsciente de seu potencial divino, acaba por viver apenas o Ego, adotando uma conduta ilusória de cumprimento das tarefas sociais (trabalho, rotinas e obrigações).
É preciso entender o que nos faz feliz e construir hoje as possibilidades e estratégias que nos farão ter a vida que desejamos.
Por isso pergunto a você que me lê nesse momento: quais são seus sonhos?
Desejo sinceramente que você reencontre sua Luz Essencial e expresse em sua vida todo o seu poder!!!
Com amor :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, agradeço desde já por sua contribuição.